terça-feira, 28 de agosto de 2007

Estrangeiros no Brasileirão


Há vários estrangeiros no campeonato brasileiro desse ano."El Mago" Valdívia, do Palmeiras, Maxi Biancucchi, do Flamengo, Acosta, do Náutico, Maldonado e Petkovic, do Santos, Darío Conca, do Vasco, entre outros. Alguns acabaram de chegar em suas equipes como o Biancucchi e o Pet, mas já começaram a se destacare estão fazendo seus gols. O que mais vem se destacando no campeonato é o Valdívia, que está desde o ano passado na equipe alviverde, começou mal no time, e veio aos poucos se acostumando com o estilo de jogo brasileiro, hoje em dia é o destaque do Palmeiras e um dos favoritos à bola de ouro da Revista Placar. Outro que vem se destacando muito é o argentino Conca, peça fundamental no esquema tático vascaíno.

Abaixo a biografia dos 3 melhores estrangeiros do brasileirão:





Venezuelano de nascimento, mas naturalizado chileno, o meia Valdívia chegou ao Palmeiras no meio de 2006 e, de maneira imediata, conquistou a exigente torcida do Verdão, carente de novos ídolos. Destaque do time no Campeonato Paulista ao lado do veterano Edmundo, Valdívia é o fator de desequilíbrio no bem montado time do técnico Caio Júnior.

CLUBES:


Iniciou-se no futebol nas divisões de base do Club Atlético Tigre da Argentina, estreando na segunda divisão do Campeonato Argentino com apenas 15 anos. Neste mesmo ano assinou seu primeiro contrato pelo River Plate. Ficou no clube até a chegada do treinador Leonardo Astrada que o dispensou. Darío voltou então para o Tigre, mas não ficou por muito tempo, sendo logo contratado pela Universidad Católica do Chile. Após dois anos no Chile, ele regressou ao seu país natal para jogar pelo Rosario Central por um ano. No ano de 2007 mudou novamente de país, agora Brasil, sendo contratado pelo Vasco da Gama. No clube carioca, o jogador vem apresentando boas atuaçoes principalmente após a chegada do treinador Celso Roth em maio de 2007.

CLUBES:
Ano Clubes
2003-2004
2004
2004-2006
2006
2007
River Plate
Tigre
Universidad Católica
Rosario Central
Vasco da Gama

Revelado no Newell's Old Boys, Biancucchi seguiu cedo para o futebol paraguaio, aonde chegou a defender equipes como o Libertad, Tacuary e o Sportivo Luqueño.
Quando chegou ao Flamengo, em meados de 2007, Maxi era conhecido no Brasil apenas como o primo de Messi, famoso jogador do Barcelona e da Seleção Argentina.

Sua contratação, de início gerou polêmica e foi motivo de ironia por grande parte da imprensa esportiva brasileira. No entanto, a diretoria rubro-negra tinha o respaldo de Valdir Espinosa, que havia recomendado o jogador.
A desconfiança, porém, somente começou a se dissipar após um Fla - Flu, quando Maxi fez o gol da vitória rubro-negra. Naquele momento, já em sua terceira partida pelo Flamengo, Maxi passou a ser o novo queridinho da torcida, Obina que se cuide.

CLUBES:

Ano Clubes
2002-2003
2005
2006-2007
2007
Libertad
Tacuary
Sportivo Luqueño
Flamengo

Um comentário:

Caique Gonçalves disse...

Quem te disse que o melhor estrangeiro é Valdívia? É o Maxi Biancucchi!!! \o/ sem dúvidas!!!